Menssagem de erro

  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_display has a deprecated constructor em include_once() (linha 3491 de /home/pousadaestrelado/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_many_to_one_helper has a deprecated constructor em require_once() (linha 133 de /home/pousadaestrelado/public_html/sites/all/modules/ctools/ctools.module).

Ilha do Mel

Pontos Turísticos

Além de suas belas praias e trilhas, a Ilha do Mel conta ainda com algumas atrações turísticas bem famosas. Não deixe de conhecê-las!

Gruta das Encantadas

Situada na parte sul da Ilha, a Gruta é o patrimônio natural mais importante da região. Ela foi criada graças à ação contínua do mar sobre o diabásio, um dos componentes minerais do morro.

O resultado é uma paisagem surreal onde pedra, água e areia se encontram de maneira indescritível, formando um cartão postal espetacular, cujo acesso foi facilitado com a construção de uma passarela para turistas. Ao visitar a Ilha do Mel, não deixe de se encantar com a Gruta das Encantadas!

Farol das Conchas

Erguido por ordem de Dom Pedro II, o Farol das Conchas fica no Morro das Conchas, e pode ser visto de praticamente qualquer lugar da Ilha. Além de belo, desde 1872 o farol cumpre a nobre missão de orientar os navegadores que visitam a Baía de Paranaguá.

No Farol situa-se o núcleo administrativo da Ilha do Mel, bem como diversos serviços úteis como posto de saúde, posto telefônico, centro de recepção e orientação ao turista e praça de animação. além de um dos postos do Batalhão da Polícia Florestal.

A comunidade do Farol conta com muita pousadas, bares e restaurantes para recepcionar os turistas. Nas proximidades do Farol, temos belas praias de areia escura (por conta da matéria orgânica em sua composição) como a Praia do Farol e a de Nova Brasília.

Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres

Construída em 1767 por ordem de Dom José I, Rei de Portugal o objetivo principal da Fortaleza era proteger não apenas o local, mas o Brasil, visto que fica em Paranaguá um dos maiores e mais importantes portos do país.

Embora hoje seja apenas uma atração turística, em 1850 a Fortaleza foi palco do famoso “Combate Cormorant”, onde um vapor de guerra inglês aprisionou três embarcações nacionais por conta do tráfico ilícito de escravos.